quarta-feira, 13 de junho de 2012

O verdadeiro valor de uma PELE!


Olá minhas meninas! Hoje o assunto é um TABU para muitas de nós. Estamos acostumadas a vermos protestos em grandes desfiles de marcas renomadas que utilizam peles de animais, GREENPEACE, PETA, entre outros, organizam protestos de formas cada vez mais inusitadas e chamam a atenção do mundo para o grande problema que é o MASSACRE cada vez maior de animais, para dizermos ''OSTENTAR'' a vaidade de certas mulheres. Não viemos aqui para falarmos o que é certo ou errado, apenas queremos explicar para muitas consumidoras o ''Por quê'' a Casa das Meninas se recusa a comercializar jaquetas e acessórios feitos de couro ou de qualquer pele de origem animal. O mundo da moda se revoluciona constantemente, mas não podemos deixar que animais sejam maltratados e mortos apenas para usarmos uma peça que digamos ser ''dispensável''  já que o couro ecológico e sintético nos proporciona o mesmo efeito. Não podemos concordar e aceitar que bois, chinchilas, coelhos, entre outros, sejam retirados de seu habitat, de seus filhotes, presos, afogados, eletrocutados e mutilados. Seguem alguns dados sobre esse massacre que eu encontrei na rede. É triste, mas algumas de nós já contribuimos mesmo que inconscientemente:
♥ Os animais podem ficar por muitos dias presos às armadilhas até que os "assassinos" venham buscá-los.
♥ 1 a cada 4 animais consegue escapar, porém com suas patas arrancadas ou mutiladas mas morrem depois por perda de sangue, febre ou gangrena.
♥ Todos os anos milhares de gatos, cachorros, cervos, linces e outros animais, inclusive animais já em extinção são mortos ou ficam aleijados pelas armadilhas.
♥ Alguns animais, especialmente as mães ao verem seus filhotes presos às armadilhas, desesperadas chegam a arrancar as patas de seus filhotes para tentar salvá-los e vê-los livres.
♥ Os animais ficam confinados por dias, esperando para serem mortos em jaulas de menos de um metro, e com até 4 animais por jaula sem cuidados veterinários e sujeitos às condições do tempo, altas temperaturas no verão, e frio intenso no inverno.
♥ Alguns animais acabam por enlouquecer, e até praticando o canibalismo.
♥ Todo casaco de pele representa intenso sofrimento de várias dúzias de animais.
♥ Para fazer um casaco de pele são necessárias 30 raposas, então se você está pensando em comprar um casaco de pele, não o faça. Por que não importa quantas razões você tem para vestir um...há 30 boas razões para NÃO vestir!!!


PS: A Casa das Meninas se Recusa a contribuir com essa matança de animais ou qualquer artigo de pele. Couro somente ecológico e sintético.


                        Vamos fazer nossa parte Meninas. A Natureza Agradece!! ;)
      




Couro ecológico


Couro sintético





Nenhum comentário:

Postar um comentário